quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cores, flores, quem tem medo delas??

Cor é sempre um problema. Subjetivo, dizem, como o gosto em relação a tudo. Nem sempre, nem sempre. A estética, sob a observação humana, vem se aprimorando durante séculos e algumas combinações não conseguem ultrapassar a barreira do "Que horror!"...rs...

Há alguns livros ótimos, um deles, uma bíblia, Da cor e à Cor inexistente, do Ismael Pedrosa! Encontrando, venda seu Fusca e compre! Outros que posso recomendar, por seu caráter lúdico e esclarecedor: The  Munsell Student Color Set, 3rd Edition (não entro em detalhes que é para que vcs se surpreendam!), do Jim Long,  e The Color Workbook (4thEdition), da Becky Koenig. E, para se divertir de verdade, tem o Interaction of Color: Revised and Expanded Edition, do Josef Albers, sendo que este tem o APPS na loja da Apple. Horas de diversão e quilômetros de esclarecimentos!!

E também tem os 10 mandamentos do uso da cor, que posto aqui para divertir vcs. "Ah! É inglês!!" É sim, já que as matérias em português são raras, nossos professores preferem discutir salários.



Caso haja dificuldade na visualização (afinal, com o monitor não dá para tocar trombone!...rs), o endereço do quadro é  http://editorial.designtaxi.com/news-info280514/1.jpg . É só copiar o endereço e colar.
Os comentários são e estão abertos. Querendo conversar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos gentis...